Eficiência Energética

Estamos empenhados na promoção da Eficiência Energética!

Produzimos Janelas com Etiqueta Energética CLASSE +

Classe +

A Damásio & Leal é uma empresa aderente ao sistema CLASSE+.

 

Classe+ resulta da avaliação do desempenho da janela no mês mais frio e no mês mais quente do ano, traduzindo a melhor ou pior capacidade de reduzir as perdas térmicas no inverno ou minimizar o sobreaquecimento no verão. Além da classificação energética, a etiqueta inclui ainda parâmetros técnicos que correspondem exclusivamente ao produto etiquetado, como as características do vidro e a capacidade de atenuação acústica da janela, entre outros.

Ao procurar as nossas janelas com etiqueta CLASSE+ o consumidor fica a saber quais as características de desempenho energético do produto que pretende adquirir e pode desta forma compará-lo com outros da mesma categoria. Fica assim na posse de informação clara que facilita o seu processo de decisão e lhe permite fazer escolhas que permitem reduzir o consumo energético.

Janelas mais eficientes significam maior poupança energética

Melhor insonorização acústica e maior isolamento térmico. Por isso, a escolha certa tem muita importância em pequenas intervenções, reabilitações ou obras de melhoria em edifícios existentes. Em edifícios novos, janelas com etiqueta CLASSE+ são sinónimo de eficiência, qualidade e distinção.

Apenas as empresas aderentes ao CLASSE+ podem classificar e emitir a respetiva etiqueta de desempenho energético dos seus produtos. Deste modo, na Damásio & Leal, Lda. podemos demonstrar a qualidade da nossa oferta perante os nossos clientes cada vez mais preocupados com as questões ambientais e de poupança de energia.

Etiquetagem Energética CLASSE+

O sistema CLASSE+ para etiquetagem energética de produtos (originalmente designado por SEEP) é uma iniciativa da ADENE – Agência para a Energia para facilitar a escolha de produtos mais eficientes na reabilitação de edifícios.

Em concreto, a etiqueta CLASSE+ visa dar resposta à ausência de etiqueta europeia obrigatória para alguns produtos que afetam o desempenho energético dos edifícios, como as janelas. O objetivo é proporcionar aos consumidores uma referência simples e de fácil interpretação quando procuram soluções energeticamente mais eficientes para estes e outros materiais e soluções com influência no conforto e no consumo energético dos edifícios.

O desempenho energético dos produtos está classificado numa escala de “F” (menos eficiente) a “A+” (mais eficiente). Através desta referência à classe energética, é possível ao consumidor estabelecer, desde logo, um requisito mínimo para a eficiência energética da solução que se propõe adquirir, bem como comparar o desempenho entre diferentes propostas que receba.

A etiquetagem energética CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE – Agência para a Energia e afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores. Exigir a etiqueta CLASSE+ nas propostas e/ou orçamentos é o primeiro passo para uma escolha mais informada.

Janelas Eficientes

O POTENCIAL DE POUPANÇA É ENORME

Todos queremos viver na casa perfeita. Mas, quando tentamos tornar real a nossa casa de sonho, muitas vezes esquecemos aspetos que influenciam decisivamente os gastos com a energia necessária para vivermos com conforto.

Com a etiqueta CLASSE+, é mais fácil escolher os produtos mais eficientes energeticamente, garantindo o conforto na sua casa e evitando o desconforto na carteira.

Por exemplo, a substituição de uma janela vulgar, de vidro simples e sem corte térmico, por uma janela “A+” significa menos 50% de perdas de energia e menos gastos. A isso acrescem benefícios de saúde associados à melhoria do conforto da habitação, bem como uma valorização do próprio imóvel.

Tudo junto e no final, são muitos euros na carteira que ajudam a compensar o investimento feito em janelas mais eficientes.

As janelas são o primeiro produto com etiqueta CLASSE+, pois são o elemento na envolvente dos edifícios onde existe maior potencial de intervenção e no qual as famílias (e as empresas) estão mais disponíveis para investir. A etiqueta energética CLASSE+ não abrange janelas horizontais ou obliquas (clarabóias), nem portas.

Não comprometa o isolamento  da sua casa. As nossas janelas garantem a máxima eficiência energética. Significa que irá obter reduções consideráveis nos custos de aquecimento. Poderá repensar o seu sistema de aquecimento, optando por janelas eficientes.

Isolamento

VALORES MÁXIMOS DE ISOLAMENTO

Com valores médios de UF 1,7 W/m2K, as janelas da marca CAIXILIZ  da Damásio & Leal atingem valores máximos de isolamento térmico. Estes valores conseguem-se, por exemplo, na madeira através do seu isolamento natural, nos vedantes em EPDM de alta qualidade e ainda com a combinação de isolamento térmico nos vidros.

As principais vantagens das janelas eficientes classe A+

1. Conforto térmico e acústico

  • Os materiais isolantes como a madeira, os nossos vedantes em EPDM e uma boa escolha de vidros ajudam a manter a temperatura interna estável, minimizando a troca de calor entre o interior e o exterior e reduzindo, assim, a necessidade de aquecimento ou arrefecimento excessivo.

 

  • Se mora num sítio ruidoso, experimente instalar janelas de vidros duplos ou triplos para atenuação do barulho exterior. Poderá verificar na sua etiqueta CLASSE+: quanto maior for o valor, melhor será o desempenho.

2. Eficiência energética e poupança de energia

  • Ao reduzirem a necessidade de utilização de aquecimentos e ar condicionado, as janelas eficientes contribuem para a eficiência energética geral da casa. No fundo, quanto melhor for a classe energética das janelas, maior é a eficiência e a poupança de energia.

3. Bem-estar e segurança

  • Para se sentir verdadeiramente confortável em sua casa, é essencial garantir uma ventilação adequada, com circulação de ar. Opte por janelas oscilobatentes ou com micro ventilação e garanta que a sua casa tem um ar fresco e saudável, reduzindo a probabilidade do aparecimento de bolores e manchas derivadas da fraca ventilação do seu lar.

 

  • Quando a questão da segurança é prioritária, especialmente em habitações térreas ou moradias, é recomendável dar preferência a janelas com ferragens mais robustas como as nossas, e eventualmente optar por vidros de segurança laminados e temperados.

Peça-nos um orçamento!